Andre Evaristo




VOLTAR

Compositor, arranjador, regente, professor e cantor, total freak guitar, André Evaristo nasceu em São Paulo, Brasil. Tido como um dos músicos mais talentosos do cenário da música pesada no país, aos 14 anos começou com a guitarra, passando pela bateria e pelo contrabaixo, voltando às seis cordas com a idade de 20.

Após várias experiências com bandas locais de Death, Thrash e Heavy metal, grupos de MPB e bandas de baile, iniciou seus trabalhos como professor de música e passou a se dedicar integralmente à ela. A busca pelo aprimoramento o levou a estudar na EMESP - Tom Jobim (antiga ULM) e mais tarde, depois de participar como bolsista do 28º Festival de Campos do Jordão e da 20ª Oficina Musical de Curitiba, ingressou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), no curso de COMPOSIÇÃO.

Em 2004, atuou como arte-educador no projeto de implementação da Escola Municipal de Iniciação Artística no CEU Vila Atlântica e, desde 2001, trabalha como professor de instrumentos (canto, guitarra, violão, contrabaixo, bateria) e de matérias teóricas (percepção, história da música, harmonia), na B Maior escola livre de música. Realizou e realiza, em estúdio, atividades de composição, de produção e de engenharia de áudio, bem como gravações de guitarra, baixo, bateria e vocais. Como sonoplasta trabalhou em peça de teatro como "Igual contra Igual", de Wolney de Assis e "Apocalipse 1:11", montagem do TEATRO DA VERTIGEM.

Tocou com Celio Barros no grupo de Free Jazz INTERCHANGES e participou da fundação do coral LUMIÁ ENSEMBLE, que teve sua estreia em São Paulo ao lado do grupo português MADREDEUS. Cantou também no CORAL DO ESTADO DE SÃO PAULO (atual Coral Jovem do Estado de São Paulo).

Ao mesmo tempo em que exercia tais atividades, participou da formação da banda de Heavy Metal MAGISTER LUDI, mais tarde rebatizada MAGISTER. Com a boa repercussão da banda, surgiram muitas parcerias interessantes como o convite, através do Zine HEAVY MELODY, para a participação no projeto William Shakespeare’s HAMLET na faixa “The King’s Return” (Krusader) onde André fez o arranjo e a direção vocais enquanto a banda ficou responsável pelos corais da música.

A partir do final de 2006, resolveu se dedicar principalmente à guitarra e à sua grande paixão: o Heavy Metal. Desde então vem tocando com algumas bandas cover (PERFECT MEN, HELLOWEEN COVER BRASIL, SLAYTANIC, ACHADOS & PERDIDOS), e de som próprio como a citada anteriormente, MAGISTER, SIDE EFFECTS, INVISIBLE ORDER e SOUNDER. Esta última teve seu LP/CD "Praise Be To Death" lançado em 2010 na Europa pela Metal Inquisition Records com produção e mixagem de André Evaristo.

Integrando, desde 2011, uma das mais importantes bandas da história do Metal no Brasil, TORTURE SQUAD, participou de duas turnês europeias divulgando o álbum "Æquilibrium" (contando com a terceira aparição da banda no maior festival de Metal do mundo, Wacken Open Air), e comemorando 20 anos de Thrash/Death Metal do grupo. Atualmente, em estúdio preparando seu mais recente trabalho, “Esquadrão de Tortura”, com previsão de lançamento para outubro de 2013.

André Evaristo contatos: twitter.com/andreevaristo   |   facebook.com/andreevaristo

DISCOGRAFIA: MAGISTER – “Magister Album” (2000) WILLIAM SHAKESPEARE’S HAMLET (2002) SOUNDER – “Praise Be To Death” (2010) TORTURE SQUAD – “Esquadrão de Tortura” (2013)






NEWSLETTER


INSCREVA-SE | Tiaflex na Rede

Telefones para Contato:
11 2966-9095
11 2966-9122
11 2028-0573
Radio ID 35*53*9202
  Whatsapp 11 94751-0724

Rua Yucatan, 69/79 - Vila Rio Branco
Cep: 03347-110 - São Paulo - SP



© 2017 TIAFLEX - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por CRIATIVA IMAGEM